domingo, 3 de abril de 2011

E então?

O post abissal do abismo e infernal dos infernos. Se não curte melosidade nem lê, flw?

Do mistério da vida ao preceito da morte. Digo não à vida pois sem ela não há sorte.

E quer rima mais fácil que morte com sorte? Poesia no lixo, o negócio é ouvir muito headband.

Às vezes você pensa o que é melhor para si mesmo. E chega à conclusão de sempre: Você nem imagina.

O que é melhor? Ficar morrendo de amores por quem nem corresponde, ou ficar com quem te ama?

Eu escolhi a segunda opção, pois aceitei parcialmente o fato de que amor é aleatório, e de que se ela não me quer eu não posso fazer nada, a não ser sentar e chorar.

O que você faria no meu lugar? Eu realmente sinto muito pelas coisas serem assim. Eu realmente tinha a meta de fazê-la feliz com meus melhores sentimentos. Mas como é um sentimento aleatório e eu não sou um galinha que pega todas e nem tenho um rostinho bonito, não faço o gosto dela.

E agente se pergunta: porque a vida é assim? É difícil pra você e é difícil pra mim.

Sei que o que acontecerá é o melhor. Só nunca aceitei o fato do melhor não ser junto a você : Todos os sonhos não existem e nem vão existir. O aleatório nem sempre é satisfatório.

Gostaria de poder estar ao seu lado, te dar carinho. Sem receber de volta : se ao menos me fosse permitido amar incondicionalmente, eu o faria. Você seria como uma irmã pra mim. Mas não é assim.

Eu realmente me importo com o que será daqui pra frente. Prefiro ver você longe do que não poder ser o que eu tendo a ser quando você está perto. Escolho a ausência do que a permanência de um jeito indesejado, como era de se notar.

Choramingar pelos cantos? Cansado disso. Como disse um amigo: Tem um mundo lá fora, e eu aqui no meu quarto, trancado, me lamentando por você não me amar, e eu culpá-la por isso. Lembro que disse que chorou por mim, não duvido e nem acredito. Sou agnóstico para o que não sei. E eu não sei o que pensar das suas palavras.

E é por isso que não as ouço por um bom tempo. Por isso e por muitas outras. Outras essas que não vejo o porque citar aqui, publicamente.

Tudo vai continuar sendo do jeito que é e está. Meu raciocínio me dá certeza que você não tem culpa nenhuma, mas meu coração se frustra com esse pensamento. Ele não aceita que um sentimento tão puro seja tratado dessa maneira, sem ser correspondido.

Já esperava isso desde o primeiro momento. Fico me perguntando se no passado, quando ainda era verdadeiro, não teria dado certo. Mas o passado não volta mais.

Fico me perguntando o que será de você depois que eu for embora e nunca mais te ver. O homem de sorte que terá o seu amor? Ou vai ser como Macabéa?

De fato, se não sei o que almejo nem para mim mesmo, não saberei o que desejo para você. Sei que o homem de sorte que terá seu amor, é uma pessoa aleatória. Uma pessoa que te cativará como você me cativou. E essa pessoa será melhor que eu, como todos os outros foram e são.

Não sei te fazer sorrir, não sei te fazer ficar confortável, não sei te conquistar, te passar os meus sentimentos. Nunca soube, com ninguém.

Sempre fui esse garoto reclamão, arrogante, crítico, cabeça-dura, feio e irônico de sempre. E sempre busquei o amor também. Mas nunca soube me expressar: meus maiores empenhos não foram nem suficientes para movimentar uma faísca dentro do seu coração. Tudo estaticamente normal, como sempre. Meu jeito não cobiçou a sua vontade, aquela mesma que você teve por todos os outros garotos. A vontade que bateu no momento, e que fez rolar tudo.

Nunca houve, e presumo eu que nunca haverá. E se houver, talvez será tarde de mais ou talvez não. Não conseguia colocar na cabeça o que todos tinham e eu não, até me jogarem na cara que você não me queria, e que com os outros rolou porque você quis e se interessou. Até jogarem na minha cara que eu não fiz você sentir nada de especial em relação a mim. Até jogarem na minha cara que até um menino bêbado que chega em você em um show teve mais chances claras do que eu com tudo o que sentia.

Não faz o seu tipo, e para falar a verdade, nem o meu. Nunca fui de correr atrás de ninguém.

É o que disse: é aleatório. Se não aconteceu nada na primeira vez, não aconteceu. Não consegui despertar nada em você, fui um atraso na sua vida, e você na minha.

O fato de você despertar algo em mim não significa que eu fiz o mesmo com você. E admitir isso para si mesmo é muito difícil: Nunca teve uma pontinha sequer. Eu fracassei, sou só mais um garoto no mundo, e não aquele garoto.

Não tenho nada que te agrade do jeito que eu queria que agradasse. Agora eu descobri o que eu não tenho. Os outros despertaram o seu interesse aleatoriamente. E é aleatoriamente que eu desperto o interesse dos outros: arrumei uma nova desculpa para você falar para os que te amam.

Você nunca viu nada em mim, nunca quis nada. E é com isso que eu tenho que lidar ao lado de quem me ama, e te esquecendo. E o processo de esquecimento é rápido e indolor, graças à toda a dor sofrida nessa desilusão desnecessária.

Eu teria dado o meu melhor para fazer você sorrir, de qualquer forma. Eu teria feito o que pudesse para manter alguma coisa. Eu teria, e tive, me entristecido todas as vezes que brigasse com você, e lembrasse do seu lindo rosto.

Eu teria saído da sua vida se você me pedisse. Eu teria deixado você em paz se você não fosse a pessoa que é. Teria tido menos um empecilho na sua vida, menos um bobão apaixonado que nunca fez o seu tipo.

Talvez não fosse o certo? É, seria o certo. Nós fazemos nosso próprio destino.

Talvez não fosse para ser? Quando um não sente nada pelo outro, não há nada.

Mas no caso, você sentia algo por quem você já esteve? Algo que você diz que nunca sentiu na sua vida?

Algo além da vontade e do momento que eu nunca tive a sorte de ter recebido de você?

A hora certa vai chegar. Não espero que se lembre de mim (e não vai) quando estiver com o homem da sua vida. Você vive reclamando de não achar este sentimento, e vive provando de várias pessoas que sente atração para ver se encontra-o. Talvez o amor possa estar ao seu lado, e você nem percebe! Talvez você encontraria o amor em quem nunca imaginou que encontraria. Talvez você seria feliz com quem nunca tivesse aceso essa chama de vontade em você. Ou quem sabe você teria aprendido a amar quem te ama?

Tentar nunca custou nada. Mas o tempo nunca pára de passar, e quem te ama hoje, te amará para sempre.

Em resumo? O amor é isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário