domingo, 31 de julho de 2011

Personalité

Eis que este que vos escreve está cada dia mais pensativo em sua rotina rotineira, sempre receando e temendo preceitos que não seriam um tanto falhos para sua eloquência. Coisas que fariam qualquer um pensar em lunaticismo ou loucura ponderada, falsificadas com má-educação. Tirem a parte insana, prefiro ser rotulado de mal-educado. 

Hoje em dia, a defesa de seus interesses custa caro. Mais caro do que qualquer homem de bem possa pensar, do estilo perder muito dinheiro, levar punhalada nas costas de seus colegas, e ter seus amigos transformados em colegas... ou até pior que isso.

A personalidade, que é um fator que prezo muito, está cada vez mais longe dos que querem ter personalidade, justamente por essa busca um tanto quanto miticamente errônea, dos princípios personais traners.

Não é nada que não caiba em uma penteadeira, relaxa. A última oração foi deixada de lado no vácuo mental das pessoas. Prezar pela personalidade hoje em dia é um caminho um tanto quanto difícil para os winners que estão lendo/acompanhando este modesto blog e quem realmente acompanha isto?, a casa de seus oponentes derrotados. Ser mal visto é um pré-requisito para a auto-crítica, pois ser bem-visto só infla seu ego. Mas ainda há algo pior: achar que está sendo bem-visto por todos, apoiar o ego nisto e fazer de tudo para continuar alimentando essa suposição improvável. Após estas fases, o orgulho poderá assumir de vez, e aí tudo ficará numa nice. E nada de acordo com seus gostos. Tudo de acordo com o que você quer parecer ser para atrair algo de seu interesse.

Todas as pessoas passam por isso todos os dias. Sempre fazem algum comentário para chamar atenção, ou usam de objetos e idolatrias para o mesmo. Há raras exceções, as quais meu pai sempre dizia exisitirem, mas também as quais nunca vi e duvido. Quem pode deixar a vaidade de lado, e viver a sua própria essência, é realmente feliz. Mesmo a felicidade completa não sendo deste mundo.

E o que fazer quando se achar muito inteligente para que os outros acompanhem? Seria arrogante demais achar isso?
Sim manolos. É arrogante ao extremo. Mas nem tudo que alimenta a arrogância é inexistente. Pessoas arrogantes que realmente têm potencial podem exercer isso para estimular as inferiores a alcançá-las e até superá-las. Mas a verdade dói: ninguém é melhor que ninguém. Existem muitas coisas a serem feitas por aí, e nenhum homem poderá levar todo o crédito como sendo o melhor de todos os tempos.

O mundo não pàra de girar e o tempo continua passando. A cada dia mais pessoas nascem para concorrer com quem quer que seja.

Este texto está mais ou menos em uma linguagem culta na qual serei rotulado, com certeza, de nojento. Mas, ao contrário dos orgulhosos reféns do ego, eu realmente estou muito enrugado de preocupações sobre o achismo alheio.

Mesmo que com isso eu fique parecendo um pseudo-intelectual, preciso dizer que eu me acho superior a muitas pessoas. No quesito lógico da coisa, a força física um dia se vai. O que o ladrão não rouba e a ferrugem não corrói é a mente e seus conhecimentos, maturidade, e etc. Pode parecer arrogante, como é, mas vejo meu futuro a frente de muitas pessoas que hoje estão com a bola alta. E para piorar, tenho o desejo de rir da cara de todos eles se por acaso eu conseguir realizar o que desejo. A auto-crítica está sendo praticada mesmo assim, precisamos tentar ser melhores a cada dia. Mas a preguiça me consome, e eu gosto de pensar sobre isso. Mais um defeito para remendar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário