sábado, 7 de março de 2015

Synth Magic

College e Eletric Youth. A combinação perfeita que traz à tona o synthpop dos anos 80 de uma maneira profunda.

College por si só consegue transmitir o que uma música precisa sem ao menos uma frase, em uma mesma escala de notas repetitivas permeadas por efeitos brilhantes do new wave. Nunca havia tido interesse neste tipo de música. Não me espanta que não seja popular, pois para apreciar esta arte deve-se ter o coração aberto e a imaginação livre. Talvez seja por isto que só agora fui além de Real Hero e mergulhei de cabeça no que este francês tinha a oferecer.

Eletric Youth? Dois canadenses, estes sim transmitindo através de suas letras e ritmos a poesia que encaixa perfeitamente na base de um simples sintetizador. Boa música em forma de bits e voz.

Artistas estes que foram motivados pela nostalgia de suas infâncias, fazendo aquele estilo de música que sempre escutaram em seus rádios nos anos 80 e transmitindo as mesmas sensações que tinham para a geração mais nova. Como? Não me pergunte. Eles só conseguiram! E muito bem.

Fica a recomendação, e a grande chance de que eles possam iluminar a escuridão pela qual você passa agora e que felizmente eu não estou passando.

E para ser sincero, se você não se encontra na escuridão e se identificou com isto, vá em frente e mergulhe de cabeça assim como eu. Muito provavelmente este som preencherá alguma lacuna ou te fará renovar as forças para a nova onda. O tão consagrado New Wave.

College - Une Ville Silencieuse

Eletric Youth - Innocence

College & Eletric Youth - Real Hero




David Grellier, Austin Garrick, Bronwyn Griffin:
Obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário